CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Bahia: Representantes da pesca artesanal participam de capacitação na UPB sobre cadastramento dos pescadores e marisqueiras

O seminário é promovido pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social Sustentável (ONG Mandacaru).

Acontece nesta terça-feira (21), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), o Seminário Regional da Pesca. O evento visa capacitar lideres e representantes da pesca artesanal sobre o cadastramento e recadastramento dos pescadores e marisqueiras, no Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira (SISRGP), do Ministério da Agricultura.

O seminário é promovido pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social Sustentável (ONG Mandacaru), e conta com o apoio dos deputado estadual Josafá Marinho e do deputado federal Raimundo Costa, representantes da pesca no legislativo. O evento já teve início na primeira quinzena de setembro, sendo realizado nas cidades de Ibotirama, Juazairo Porto Seguro e Valença. Terça-feira será a vez de Salvador receber os lideres da capital , região metropolitana e recôncavo baiano.

Durante o seminário serão discutidas as novas normas, critérios e procedimentos para a inscrição no Sistema RGP, os participantes conhecerão o passo a passo para regularização da atividade pesqueira artesanal, chegando a etapa final de emissão das carteiras de pesca.

Na oportunidade, serão assinadas pelo representante do governo do Estado, autorização para compras de equipamentos que serão entregues às entidades visando o melhor atendimento ao pescador.

Para o deputado estadual Josafá Marinho, capacitar os representantes da pesca é fundamental para que haja celeridade durante os processos de assistência a esse público. “ Esse é um momento muito esperado pelos pescadores, é chagada a hora de regularizar a situação de muitos que estão com suas carteiras suspensas, ou sem licença para trabalhar. Por isso, esse cuidado em proporcionar esse treinamento para esses lideres, porque a partir desse sistema essas e outras situações poderão ser solucionadas”, esclarece Josafá. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios