Os brigadistas voluntários estão dando apoio ao combate a incêndio florestal na região de Tanquinho, próximo ao aeroporto de Lençóis. O combate no local está sendo realizado de forma direta, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).
Em ‘Oliveira dos Brejinhos’, na Chapada, o monitoramento permanece na localidade de ‘Serra Passo do Cavalo’. Na segunda (20) os bombeiros verificaram uma queima descontrolada em uma área privada e foi realizado o combate e a orientação preventiva. Já em Mulungu do Morro está em monitoramento.
Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, cocombate continua na comunidade ‘Sangueiro’. Um avião modelo Air Tractor permanece realizando o combate aéreo e o monitoramento de possíveis novos focos na região.
Em Barreiras, o combate continua no ‘Povoado da Nanica’. Na segunda, os ventos fortes fizeram que o incêndio aumentasse a proporção, mas os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse os imóveis na região.
De acordo com os bombeiros, duas aeronaves modelo Air Tractor permanecem sobrevoando as áreas atingidas para apoiarem no combate com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos.
Já em Morpará, o combate continua nas ‘Serras da Ema’. Dois aviões modelo Air Tractors dão apoio no combate aéreo e realizam o monitoramento sobrevoando a área atingida para identificar possíveis novos focos. Os bombeiros estão divididos em dois grupos de atuação para realizar o combate de forma ainda mais incisiva.
Em Baianópolis, o combate continua na comunidade de ‘Barbosa’. Foi percorrida uma grande área de queima apagados todos os pontos de calor.
No município de Buritirama, os bombeiros estão em deslocamento para iniciar o combate. Em Campo Alegre de Lourdes, por sua vez, os bombeiros estão no local e estão avaliando a melhor forma de combate.
Jornal da Chapada