CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Deputado Pedro Tavares cobra instalação de Unidade do Corpo de Bombeiros em Irecê

O deputado ressalta que apesar de estar estrategicamente posicionada no centro do nosso Estado, ter um "notável" volume comercial e ser cortada pelas rodovias BA-052, BA-148, BA-432, a cidade de Irecê ainda não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, na última terça-feira (21), o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), cobrou ao Governo do estado, a instalação do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Irecê. Há dois anos, Tavares apresentou uma indicação com a solicitação do equipamento para a cidade pólo. No discurso, ele lembrou que em 1º de abril deste ano, o Governo anunciou a implantação de uma unidade especial de Atendimento, Emergências e Combate a Incêndio em Irecê, mas, até o momento, a ação não foi concretizada. A região tem sofrido com muitas queimadas, nos últimos dias.

No último final de semana com continuidade até a última segunda-feira houve incêndios em Ubaí, atingindo a serra do município, com focos em outras regiões. Além disso, houve registro de incêndios em Jussara, América Dourada e Mulungu do Morro até a divisa com o município de Lençóis.

“Lamentavelmente esses incêndios nos municípios da região de Irecê têm destruído as matas nativas, prejudicado o meio ambiente e levado muita preocupação aos moradores. Esses tristes acontecimentos reforçam ainda mais a necessidade urgente, do equipamento no município. Espero que esses registros sensibilizem o Governo do estado a dar celeridade na instalação do Corpo de Bombeiros em Irecê”, afirmou.

O deputado ressalta que apesar de estar estrategicamente posicionada no centro do nosso Estado, ter um “notável” volume comercial e ser cortada pelas rodovias BA-052, BA-148, BA-432, a cidade de Irecê ainda não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. Nos últimos anos aumentou bastante os incêndios florestais na região, além de outras ocorrências que necessitam do combate especializado do Corpo de Bombeiros. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios