A Universidade Livre da Chapada Diamantina promoverá, no dia 6 de outubro, a partir de 18h, uma roda de conversa virtual sobre a Lei Aldir Blanc. A ação, em parceria com a Câmara Técnica de Cultura do Conselho de Desenvolvimento Territorial da região (Forte Cultural – Codeter), tem inscrições gratuitas.
A mediação do evento será feita pelo educador da universidade, Pedro Henrique Jatobá, que também é presidente do conselho de cultura em Mucugê.
Na ocasião, haverá presença de secretários de cultural da região. Nesta roda específica, será relatada a realidade da lei nas cidades de Andaraí, Barra da Estiva e Mucugê.
O intuito é tirar dúvidas de como participar dos editais e acessar os recursos da Lei Aldir Blanc no respectivo município. Logo, artista, produtor e arte educador fazem parte do público-alvo.
Participa da roda de conversa o poeta e ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Emílio Tapioca, que é atualmente diretor de cultura de Andaraí e coordenador da Câmara Técnica de Cultura do Codeter.
Além disso, o diretor de cultura de Barra da Estiva e membro da Codeter, Rodrigo Barreto, também irá participar, assim como a secretária de cultura de Mucugê, Fabiana Profeta.
Lei Aldir Blanc
A lei é uma ação de fortalecimento da cultura, em razão da pandemia de covid-19. Logo, a cultura local conta com apoio e incentivo neste momento de crise. A ação envolve conselhos de cultura e poder público atuando juntos.
Jornal da Chapada