CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: MP amplia debates sobre meio ambiente durante seminário “O Município e a Agenda Ambiental’ em Jacobina

O evento marca o início dos trabalhos do convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio, por meio do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada, GAC, com o objetivo de fortalecer os órgãos municipais de meio ambiente.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) participou, a última terça-feira (5), do seminário ‘O Município e a Agenda Ambiental’, através da palestra do promotor Pablo Almeida, da Promotoria Regional de Meio Ambiente de Jacobina, na Chapada Norte.

Na palestra, o promotor abordou os mecanismos legais para ampliar a participação dos municípios nos processos de licenciamento ambiental que são viabilizados pelo Estado ou pela União. A participação se deve à expressiva atuação do MP na tutela do meio ambiente na região do Piemonte da Diamantina.

O seminário foi promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Sema, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Inema, e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina.

O evento marca o início dos trabalhos do convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio, por meio do Programa Estadual de Gestão Ambiental Compartilhada, GAC, com o objetivo de fortalecer os órgãos municipais de meio ambiente. As informações são do Ministério Público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios