CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Cabo da Rondesp conquista terceiro lugar em maratona aquática em Salvador

Com quatro stents no coração, Rangel segue praticando natação pelo menos duas horas por dia, seis dias por semana.

Aos 47 anos, o cabo das Rondas Especiais (Rondesp) Leste Gabriel Rangel superou as próprias expectativas e conquistou o terceiro lugar do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Troféu Renato Novis. O evento ocorreu no sábado (9), na praia de São Tomé de Paripe, em Salvador.

O policial, que faz parte da corporação desde 2005, acabou se apaixonando pela natação há três anos, quando teve que recorrer à prática do esporte depois de sofrer um infarto durante uma corrida de 10 quilômetros. O incidente ocorreu no dia 29 de abril de 2016 e o cabo, que já era lotado na Rondesp Leste, ficou internado por 15 dias.

Com quatro stents no coração, Rangel segue praticando natação pelo menos duas horas por dia, seis dias por semana, desde então. Apaixonado pela profissão militar, o cabo afirma que a prática auxiliou a manter a boa forma e que se sente muito feliz com isso. Ele participou de uma das quatro provas de 1km, pela equipe Acquacenter, em mar aberto.

“Na natação, eu encontrei forças para continuar. Pratico o esporte desde que sofri um infarto e precisei fazer atividades regulares para fortalecer o coração. Essa é minha segunda competição. A anterior foi em uma piscina e essa foi a primeira em mar aberto. Competi na categoria Master E, que é para atletas de 45 a 50 anos’, explicou.

Ele acredita que alcançar o lugar no pódio, mais do que uma colocação, representa a superação de uma fase difícil ocorrida devido ao problema de saúde. As informações são da SSP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios