Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: “É preciso levar o governo para o interior, dispara ACM Neto durante agenda em Mundo Novo

ACM Neto com o político da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito ACM Neto afirmou, no domingo (10), na cidade de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, que é necessário tirar “o governo [da Bahia] da capital e levar para o interior”. Sua fala foi dita durante parte das comemorações dos 188 anos de emancipação política do município, no qual ele visitou algumas obras e conversou com lideranças políticas da região.

Conforme o pré-candidato ao Governo da Bahia, é necessário agregar regiões, pois os governantes precisam estar juntos dos problemas. Para ACM Neto, “a Bahia precisa ser líder em educação, geração de emprego, tecnologia, atração de investimentos, e não em violência ou educação de péssima qualidade”
Na ocasião, ele recebeu apoio do prefeito da cidade, Dr. Adriano (PSB), embora o partido do gestor integre a base do governador Rui Costa (PT).

De acordo com o prefeito da cidade chapadeira, “o governador Rui Costa teve 86% dos votos em nossa cidade, mas não fez nada por pura e simples perseguição a mim, mas isso é passado”. Ainda em sua fala, ele citou que “o futuro da Bahia é ACM Neto”. ACM irá visitar, ainda este mês, outras três cidades da região: Morro do Chapéu, Piritiba e Miguel Calmon.

União Brasil
O novo partido, União Brasil, nasceu da fusão do Democratas com o PSL. Na cidade de Mundo Novo, Neto salientou que o partido demonstra a necessidade de redução do número de siglas. “Ter 40 partidos é uma vergonha para o Brasil porque enfraquece a democracia, enfraquece a força das ideias”, pontuou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas