AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Brasil: Ex-juiz Sérgio Moro divulga palestra nos EUA sobre corrupção e “apanha” nas redes sociais

Internautas não perdoaram Moro, com frases como: “Fala que no Brasil tu é um juiz ladrão, chefiou uma gangue judicial”; “Fale sobre como vc fabricou e ‘premiou’ delatores” ou “Tua cara não treme de vergonha?”.

Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, postou em suas dedes sociais que vai palestrar na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, nesta quarta (13). O tema é “a experiência brasileira recente no combate à corrupção”.

Os internautas não perderam tempo e enquadraram o ex-juiz, considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações contra o ex-presidente Lula.

Veja algumas respostas:
“Fala que no Brasil tu é um juiz ladrão, chefiou uma gangue judicial, prendeu sem provas o candidato favorito das eleições presidenciais, elegeu um miliciano, virou ministro, acobertou a bandidagem até levar um pé na bunda do Bolsonaro, não foi preso e ainda quer ser presidente”.

“Vai contar quando você colocou grampo na Dilma e jogou na imprensa? Isso daria cadeia pra um juiz aí nos EUA”. “Você explicou pq os tucanos foram poupados na Lava Jato?”

“Começa não sendo parcial em seus julgamentos, aé, tu não é mais juiz. Nem conseguiu fazer nada pra ajudar no combate a corrupção”.

“Fale sobre como vc violou o devido processo legal. Como vc fabricou e ‘premiou’ delatores. Como 15 de seus condenados foram absolvidos, pelo próprio TRF4 por falta de provas! Como vc destruiu a vida dezenas de pessoas e famílias; e para quê? Para gerar desemprego!”.

“O senhor vai citar como exemplo de prevenção de corrupção aquele episódio em que a PF colocou o joelho no pescoço de um porteiro para o rapaz ser silenciado? E aquele lance do caixa 2 de Onyx? Corrupção acaba com uma simples confissão? Lembra que o senhor ‘perdoou’?”.

“O que será que eles acham do senhor virar Ministro do Governo cujo candidato foi beneficiado pelo fato da sua condenação sem provas do principal adversário na disputa, em um julgamento que nem cabia à sua competência?”.

“É como a Suzane Von Richthofen falar sobre as relações entre pais e filhos”. “Tua cara não treme de vergonha? Um juiz suspeito para falar sobre combate à corrupção. Você tem as digitais marcadas nesse caos que estamos vivendo”. Com informações da Revista Fórum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios