CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Dois trabalhadores morrem asfixiados após inalarem fumaça tóxica em um garimpo em Campo Formoso

Bombeiros retiraram os homens do poço e entraram em contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo e adoção dos outros procedimentos legais.

Dois trabalhadores morreram, na tarde da última segunda-feira (11), após inalarem fumaça tóxica, enquanto trabalhavam a 18 metros de profundidade no poço em um garimpo na localidade de ‘Socotó’, em Campo Formoso, na Chapada Norte.

Ao se deslocar para o local, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim já encontrou os operários sem sinais vitais. Conforme informações de testemunhas ao G1, o garimpo é clandestino.

Para a exploração, um buraco foi aberto, conhecido como corte, que teria alagado. Para realizar a sucção para retirar a água, com o auxílio de uma bomba, os operários entraram no lugar.

No entanto, houve uma pane no motor do maquinário, o que provocou uma fumaça tóxica no interior do poço. Os homens não conseguiram sair do local e morreram asfixiados.

Os bombeiros retiraram os homens do poço e entraram em contato com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo e adoção dos outros procedimentos legais. O caso foi registrado pela Delegacia Territorial de Campo Formoso.

De acordo com nota da Cooperativa Mineral da Bahia (CMB), o acidente aconteceu em uma área a mais de 8 quilômetros de distância da área que tem Permissão de Lavra Garimpeira (PLG) junto à Agência Nacional de Mineração (ANM).

Com isso, pontuou que não tinha conhecimento do funcionamento de lavra clandestina no garimpo que, conforme a companhia, estava paralisado há anos.

Ainda de acordo com a CMB, somente após as devidas autorizações e a anuência dos referidos órgãos licenciadores poderia explorar a área.

Ao alegarem que não é uma área de responsabilidade, a cooperativa salienta que não tem como informar se as vítimas faziam uso dos EPIs no acidente. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios