Na última terça-feira (12), além de ser comemorado o Dia da Nossa Senhora Aparecida em todo o território nacional, também foi festejado o Dia das Crianças. Em uma espécie de homenagem, o ‘Jornal Sensacionalista’ publicou um vídeo no qual compara as atitudes do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), às de uma criança, o ridicularizando.
Arrancando comentários como “interpretação fiel à realidade” e “baseado em fatos reais”, o vídeo de 2min20seg traz a menção de que lugar de criança não é na presidência da República.
Em uma parte do vídeo é citada uma recente polêmica em relação ao presidente, que foi a demora para responder o e-mail sobre a aquisição das vacinas da Pfizer, assunto este que é um dos temas centrais da CPI Covid-19, que apura possíveis irregularidades da gestão do país nesta pandemia.
Dentre algumas das cenas, o ator que faz alusão à Bolsonaro aparece brincando com armas, fazendo ‘chacota’ do povo indígena e fazendo referência à aglomeração e as complicações disso à pandemia de Covid-19.
Ainda no registro, há alusão ao STF, matérias sobre o presidente e, inclusive, sobre pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2022, no qual o ex-presidente Lula (PT) vem liderando.
Diversas situações reais que levaram matérias relacionadas à Bolsonaro, desde que assumiu a presidência, são mostradas no vídeo, como os gastos excessivos da presidência com leite condensado e os memes que renderam comparações entre o ‘porte físico’ de Lula ao do chefe do Executivo.
Jornal da Chapada
Confira o vídeo na íntegra