CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Brasil: Coalizão Negra solicita à CPI da Pandemia que inclua o genocídio negro em seu relatório

Dados trazidos pelo dossiê apontam a maior letalidade da COVID-19 na população negra brasileira; veja aqui.

A Coalizão Negra por Direitos, articulação que reúne 250 organizações, entidades e coletivos do movimento negro brasileiro, entregou nesta tarde de terça (14), ao relator da CPI da Covid, Senador Renan Calheiros, um dossiê que relata os impactos sanitários, sociais e econômicos da pandemia à população negra brasileira.

Para a Coalizão Negra, a gestão negligente e criminosa do Governo Bolsonaro foi um dos instrumentos mais eficaz para o avanço do genocídio negro no último século. Os dados trazidos pelo dossiê apontam a maior letalidade da COVID-19 na população negra brasileira, e como se agravou nesse período o acesso dessa população à direitos humanos como alimentação, saúde, emprego, educação e saneamento básico.

Para as organizações negras que compõe a Coalizão, é fundamental que conste no relatório da CPI da Pandemia a responsabilidade do Bolsonaro no genocídio negro e os impactos sociais e econômicos negativos que essa gestão pandêmica gerou à população negra e povos tradicionais (indígenas e quilombolas). Veja o dossiê aqui. Com informações da Revista Fórum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios