Um projeto de Ciência Cidadã Guardiões da Chapada e o INCT IN-TREE, para debater elementos considerados na elaboração de uma política para pagamentos por serviços ambientais para o município de Piatã, na Chapada Diamantina, será promovido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com a ONG Imaterra, a Frente Socioambiental da cidade, nesta segunda-feira (18).
A programação será das 14h30 às 17h, no canal do INCT IN-TREE, na plataforma do YouTube. Dentre os convidados estarão a representante da Frente Socioambiental de Piatã, Ana Carolina Kokubo Queique; o promotor regional especializado em meio ambiente do Alto Paraguaçu do Ministério Público, Augusto Cesar Carvalho de Matos e a coordenadora executiva da frente parlamentar ambientalista da Bahia, Bete Wagner.
Ainda estarão presentes a professora do instituto de biologia da UFBA e representante dos ‘Guardiões da Chapada’, Blandina Felipe Viana; Luana Pimentel, especialista em meio ambiente e recursos hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente da Bahia; a representante da ONG Imaterra, Margareth Peixoto Maia; e a professora do instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Maria Salete Amorim.
Também marcarão presença a doutoranda da Universidade Estadual Santa Cruz, Nayra Coelho; coordenador do PI de Interação com a sociedade do INCT IN-TREE, Pedro Rocha; secretária de meio ambiente de Piatã, Sirya Myrella e estudantes e monitora do curso de Extensão sobre PSA e da disciplina ACCS BIOC88 do IBUFBA.
Jornal da Chapada