Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Advogado criminalista suspeito de matar companheira alega legítima defesa, aponta conselheiro da OAB

Caso aconteceu na madrugada de domingo | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

O advogado criminalista, José Luiz de Britto Meira Júnior, suspeito de matar a jovem Kezia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos, com quem tinha um relacionamento há dois anos, foi preso em flagrante após deixar o corpo da vítima no Hospital Geral do Estado (HGE) e fugir. Em contrapartida, ele alega, conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), legítima defesa.

O caso aconteceu na madrugada do domingo (17), em um apartamento no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ele foi autuado por feminicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, não há informações se José Luiz permanece detido.

De acordo com Adriano Batista, o presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), ele afirmou que a vítima apontou uma arma para ele, ocasionando um disparo acidental, na tentativa de se defender.

No entanto, o presidente salientou que, caso seja comprovado feminicídio, José Luiz poderá ser afastado das atividades. “Caso feminicídio seja caracterizado], ele poderá responder por processo criminal, poderá responder também pelo afastamento do nosso quadro”.

Crime
Horas antes de ser morta, Kezia postou um vídeo, nas redes sociais, tomando bebida em uma piscina. Ela estava em uma residência de frente para o mar, mas não é possível identificar, através do registro, se ela estava sozinha ou acompanhada.

Kezia foi morta a tiros durante a madrugada. Conforme a Polícia Civil, o suspeito chegou a levar o corpo da jovem para o HGE e fugiu em seguida.Ele foi encontrado horas depois na casa de familiares, pela Polícia Militar. O suspeito foi autuado e levado para o DHPP. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas