A final do Circuito Baiano de Bicicross, disputada no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, e que aconteceu no último domingo (17), atraiu atletas de diversas cidades da Bahia, como Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Lauro de Freitas, Pojuca e da própria Itaberaba. Sendo a última etapa, vários pilotos se consagraram campeões baianos 2020/2021.
O evento é organizado pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) e Associação de Bicicross de Itaberaba (ABI), chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo (CBC), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). O Governo da Bahia e a prefeitura municipal de Itaberaba também foram responsáveis pelo apoio ao evento, assim como empresas locais patrocinaram o circuito.
O público foi um destaque no evento e os pilotos foram responsáveis por darem um show na pista que estava impecável e na prova bem disputada. Os atletas da cidade chapadeira, inclusive, que eram mais de 50 inscritos apenas de Itaberaba, obtiveram uma atuação de excelência e expressivos resultados. A classificação não foi enviada até o fechamento deste texto.
Jornal da Chapada