O humorista e youtuber, Whindersson Nunes, visitou a Chapada Diamantina antes da pandemia e publicou, recentemente, um vídeo da sua experiência no seu canal na plataforma do YouTube. Na ocasião, ele ficou surpreso com a calmaria da região, tranquilidade e receptividade das pessoas. A visita foi feita junto com amigos de Whindersson e acompanhada do humorista local, Jhordan Matheus.
No vídeo de mais de 957 mil visualizações, o youtuber se aventurou na capoeira e conheceu a sede do Grupo Ambientalista de Palmeiras. Sua visita à Chapada ainda rendeu um passeio ao Morro do Pai Inácio, no município de Palmeiras, onde ele além de prestigiar o local, conheceu um pouco sobre a história que carrega o nome do ponto turístico.
Conforme lendas contadas por guias locais, o nome se dá em razão do relacionamento entre um negro, Inácio, e a filha do coronel. Ao saber do romance, o coronel ordenou que os jagunços matassem Inácio, que conseguiu, por sua vez, se jogar do morro com um guarda-chuvas e sobreviver, ao cair em um parapeito que havia logo abaixo do local.
A aventura rendeu tanto, que Whindersson chegou a ter uma experiência com os brigadistas voluntários da região. O humorista se surpreendeu pelo fato de os brigadistas não receberem dinheiro para debelar os fogos que atingem à região. “Isso aí sim é gostar do Brasil (…) Deveria ser valorizado isso aqui”, ressaltou.
A experiência de Whindersson na Chapada Diamantina ainda se estendeu com passeios na Gruta da Lapa Doce e Cachoeira do Buracão, onde ele conseguiu, junto com os amigos, contemplar a natureza local. Com isso, ele brincou com as descidas íngremes e de grande aventura. “É muito limite sendo superado em pouco espaço de tempo (…) É surreal”, brincou.
Jornal da Chapada
Leia também