CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Sindilimp pressiona e trabalhadores de limpeza urbana ameaçam parar na próxima terça

Negociação está travada e o pedido dos trabalhadores é de reajuste de 9%.

Os trabalhadores de limpeza urbana de Salvador podem paralisar a partir da próxima terça-feira (26). Segundo a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, a categoria continua insatisfeita com a falta de reajuste dos salários dos profissionais. A negociação está travada e o pedido dos trabalhadores é de reajuste de 9%.

“A partir do dia 26 a cidade pode não ter coleta. A situação está insustentável. Os trabalhadores não saíram das ruas ainda por conta da pandemia. Mas a qualquer momento pode estourar uma paralisação. Hoje foi o dia todo de negociação. Já tivemos reunião no MP e vai ter outra no dia 25. O sindicato tem tentado negociar a data-base. Infelizmente as negociações não avançaram”, contou Ana Rabello.

Ainda conforme a coordenadora, a campanha salarial dos trabalhadores de limpeza urbana de Salvador é debatida entre o SindilimpBA e o sindicato patronal desde maio. Já foram feitos diversos debates sobre as demandas com as empresas e representantes de órgãos públicos.

“As empresas têm alegado que desde a última gestão de ACM Neto não têm tido os reajustes previstos no contrato. Não é admissível essa situação. Tivemos 15 reuniões com o patronal e não conseguimos evoluir tanto. Os trabalhadores estão cansados com tudo isso”, finalizou. As informações são do Muita Informação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios