A escritora Isa Colli lançou o livro ‘Descobertas de Inaiá’, que conta os desafios e aprendizados de uma menina indígena fora da aldeia. A obra pode ser encontrada no Brasil, na Europa e no fundo, em sites de e-commerce, no formato impresso e e-book.
Na obra, a menina passa a estudar em um colégio novo e muda a sua vida, assim como as dos colegas de classe, enfatizando a importância de se respeitar as diferentes culturas e nações.
“É um livro muito inspirador, que tanto pode ser usado nas escolas para complementar e enriquecer as aulas de história, arte, literatura e língua portuguesa, como também pode ser uma opção de leitura para entreter a garotada em casa nesta pandemia”, afirma Isa Colli.
De acordo com a autora, a história se passa no médio Solimões, na Floresta Amazônica, uma região rica em cultura. Lendas, rituais, danças, costumes, artesanatos, gastronomia e curiosidades dos povos indígenas são mostradas no enredo.
O livro aborda, ainda, questões delicadas como o bullying, já que Inaiá é rejeitada por um dos colegas de turma. “Falar para adolescentes é para mim um grande desafio. E abordar o bullying é uma oportunidade para promover o diálogo e a reflexão sobre esse tema tão atual e presente na vida das nossas crianças e jovens”, salienta a autora.
Jornal da Chapada