Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Bolsonaro liberou emenda de R$ 220 milhões a Aziz próximo do fim da CPI, diz revista

O presidente da CPI, senador Omar Aziz, e o presidente da República Jair Bolsonaro | FOTO: Montagem do JC/EBC |

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) liberou uma superemenda de R$ 220 milhões do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), às vésperas da votação do relatório final da comissão parlamentar de inquérito. As informações são da revista Crusoé.

A revista diz que os recursos foram repassados pelo ministério do Desenvolvimento Regional, e serão destinados “à reconstrução de uma rodovia estadual do Amazonas, a AM-010”. Apesar de a liberação ter sido dada apenas agora, a negociação foi feita em 2019.

O relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que ainda passará por votação após ajustes, pede o indiciamento do chefe do Executivo pelo cometimento de 9 crimes: epidemia com resultado morte; infração de medida sanitária preventiva; charlatanismo; incitação ao crime; falsificação de documento particular. emprego irregular de verbas públicas; prevaricação; crimes contra a humanidade, nas modalidades extermínio, perseguição e outros atos desumanos; e crimes de responsabilidade.

Aziz nega relação entre liberação dos recursos e CPI da Covid
O parlamentar disse à revista que a liberação da emenda não tem relação com o relatório da CPI da Covid.

“Nada a ver isso aí. Depois do dinheiro depositado, vira uma questão técnica. A minha briga foi lá atrás para colocar o dinheiro. Depois que está lá, mano, esquece”, declarou Aziz. Com informações da revista Crusoé e do Acesse Política.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas