Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonaro acusa CPI da Covid de provocar estragos na economia do país

Ao responder sobre o relatório final da comissão, que ele chamou de “CPI do Renan”, o presidente afirmou ainda que tudo não passa de vingança | FOTO: Reprodução |

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou durante entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (27), que a CPI da Covid causa estragos à economia do país. Ao responder sobre o relatório final da comissão, que ele chamou de “CPI do Renan”, o presidente afirmou ainda que tudo não passa de vingança.

“Antes de falar do Ministério Público, todo mundo que tem um pouco de juízo sabe que foi uma palhaçada aquilo lá, foi a CPI do Renan. Talvez pra se vingar, porque o que decidiu a eleição do Alcolumbre em 2019 foi quando meu filho abriu o voto dele. Então nós tínhamos Alcolumbre ou Renan Calheiros, você não tinha alternativa. Nós optamos pelo Alcolumbre”, disse o presidente.

Já sobre a CPI, Bolsonaro afirmou que ela não tem crédito junto à população. “Se fizer uma pesquisa aí na Jovem Pan, vai dar mais de 90% que não acredita, mas ela causa estrago”, arriscou. “Pra fora do Brasil a imagem é péssima. Acham que tão vivendo aqui numa ditadura. Acham que eu tô prendendo jornalista. Eu tô cerceando liberdade de expressão. Eu matei gente na covid”, completou.

Para Bolsonaro, o trabalho da CPI “influencia gente que quer investir no Brasil e não investe. Gente que quer fazer turismo no Brasil e não faz. Prejudica a todos nós. Isso mexe na bolsa, no preço do dólar, vai pros combustíveis, vai pra inflação”. “O que essa CPI fez de vantajoso pro Brasil?”, pergunta e ainda questiona por que os senadores não o procuraram antes, já que sabiam de tudo. “Não fizeram nada, ficaram em casa de férias”, conclui. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas