Um tiroteio interrompeu uma partida de futebol entre o Serra Macaense e o Carapebus, pela série B1 Sub-20, na tarde de domingo (31), em Macaé, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro. O caso ocorreu no 2º tempo da partida, por volta dos 28 minutos e 17 segundos.
Na ocasião, o goleiro do Carapebus, Guilherme, estava sendo atendido, quando os disparos de arma de fogo iniciaram fora do estágio. Com os tiros, os jogadores começaram a procurar abrigo no ‘Estádio Moacyrzão’, em Macaré. Os dois clubes permaneceram no estádio, dentro dos vestiários, até às 16h30 e apenas saíram após a chegada da Polícia Militar.
A partida válida pela quarta rodada da fase de grupos do Estadual. O jogo do Campeonato Carioca de futebol feminino entre Serra Macaense e Duque de Caxias, que aconteceria logo depois foi suspenso por orientação da Polícia Militar.
Momento futebol carioca: tudo corria bem na partida entre Serra Macaense x Carapebus até que… pic.twitter.com/kpUvd8zxqc
— Futebol Alternativo TV (@fatv) October 31, 2021
“Vamos aguardar a decisão da federação, sobre a continuação do jogo vamos aguardar o recesso do feriado (…) Em quase 20 anos de futebol é a primeira vez que eu vejo algo do tipo,” disse Max Douglas, diretor de futebol do Carapebus. Ninguém da equipe ou comissão técnica das equipes sofreu qualquer tipo de ferimento.
O estádio estava sem público, visto que o município de Macaé ainda não liberou a presença de torcedores nos eventos esportivos. A Polícia Militar local informou que o confronto teve início após os policiais serem atacados por criminosos da Comunidade Nova Holanda. Não houve registro de prisão, apreensão ou feridos. Jornal da Chapada com informações de G1.