• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Vídeo: Homem implora aos gritos por comida em prédios de Brasília; veja aqui

Estagiário 1 por Estagiário 1
4 novembro 2021 - 14h55
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Top
0
#Vídeo: Homem implora aos gritos por comida em prédios de Brasília; veja aqui

Homem implora por comida entre prédios de Brasília | FOTO: Reprodução/Twitter |

Mais uma imagem que escancara a miséria que assola o país viralizou nas redes sociais. Um vídeo mostra um homem entre prédios em Brasília (DF) gritando para as janelas e implorando aos moradores por um pouco de comida.

“Tenho família, filhos, meu nome é Marcos. Alguém tem um pouco de arroz, leite? É fome! Por favor, é fome!”, diz o homem, desesperado. As imagens foram gravadas pelo jornalista Carlos Alberto Jr. que, ao divulgá-las nesta terça-feira (2), afirmou que a cena tem se repetido semanalmente.

“Essa cena tem se repetido toda semana aqui na quadra. Famílias famintas param embaixo dos blocos e pedem qualquer tipo de ajuda. Esse rapaz se apresenta como Marcos e grita: ‘É fome!’. Eu nunca havia presenciado isso na vida!”, escreveu.

Essa cena tem se repetido toda semana aqui na quadra. Famílias famintas param embaixo dos blocos e pedem qualquer tipo de ajuda. Esse rapa se apresenta como Marcos e grita: “É fome!” Eu nunca havia presenciado isso na vida! pic.twitter.com/egb8nSoHRB

— Carlos Alberto Jr. (@cajr1569) November 2, 2021

Fome no Brasil
Pesquisa divulgada em outubro pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN) revela que, no período abrangido pelo levantamento (5 a 24 de dezembro de 2020), apenas 44,8% dos lares tinham seus moradores e moradoras em situação de segurança alimentar, ou seja, 55,2% dos lares conviviam com a insegurança alimentar, um aumento de 54% desde 2018 (36,7%).

Em números absolutos, 116,8 milhões de brasileiros não tinham acesso pleno e permanente a alimentos, desses, 43,4 milhões (20,5% da população) não contavam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estavam passando fome (insegurança alimentar grave).

O Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 foi realizado em 2.180 domicílios nas cinco regiões do país, em áreas urbanas e rurais, entre 5 e 24 de dezembro. Com informações da Revista Fórum.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Valmir apresenta projeto para enquadrar injúria racial como crime hediondo

Próximo Post

#Brasil: Restaurantes exigem compensação financeira do iFood após ataque hacker bolsonarista

Próximo Post
#Brasil: Restaurantes exigem compensação financeira do iFood após ataque hacker bolsonarista

#Brasil: Restaurantes exigem compensação financeira do iFood após ataque hacker bolsonarista

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.