Idealizado por Nailson Araújo, o projeto ‘Somos Todos Irmãos’, que oferece suporte para famílias em situação de vulnerabilidade e moradores de rua, foi criado em 1994 com o apoio somente de voluntários. Nesta sexta-feira (5), o projeto completa 27 anos de atuação e anuncia que nova sede está sendo construída no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.
“No dia do meu aniversário meus pais me perguntaram qual presente eu queria naquele ano, então pedi alimentos para doar a quem não tinha nada para comer”, relata Nailson. “Desde então, não parou… o projeto cresce a cada ano e hoje com a contribuição de familiares, amigos, parceiros e empresários ajudamos milhares de famílias”, completa.
Vinte e cinco anos depois foi fundado no dia 1º de agosto de 2019 a Associação Somos Todos Irmãos, situada na Travessa Ambrósio Sampaio, 86, Barro Vermelho, em Itaberaba. A associação atua em diversas instituições e conta com a ajuda de muitos parceiros, mas ainda há necessidade de apoio, pois a demanda é crescente.
Há seis meses foi iniciada a construção da nova sede do ‘Somos Todos Irmãos’, em Itaberaba. O objetivo da obra é oferecer ao projeto um espaço físico para armazenamento das doações e permitir a oficialização do título de Organização Não Governamental (ONG). O título facilitará novas parcerias, atuando onde o serviço público não chega e possibilitando que o projeto ajude mais pessoas.
O projeto conta com contas bancárias para auxiliar na captação de recursos para manter as doações. Para realizar essas doações, basta entrar em contato no número (75) 9249-2483.
Jornal da Chapada