• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Leandro de Jesus comenta que “não é novidade” o dado que mostra crescimento nas taxas de homicídio no estado

Estagiário 1 por Estagiário 1
5 novembro 2021 - 13h23
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
#Bahia: Leandro de Jesus comenta que “não é novidade” o dado que mostra crescimento nas taxas de homicídio no estado

Leandro de Jesus lamentou o descaso com a Segurança Pública | FOTO: Divulgação |

Comentando os dados do DATA SUS/TabNet, que mostram que a Bahia teve um crescimento de 200% no número de homicídios desde o início do Governo do PT no Estado, o advogado e presidente do Instituto Bahia Conservadora (IBC) Leandro de Jesus lamentou o descaso com a Segurança Pública.

O levantamento mostra que, de 1993 a 2006, o estado teve 25.977 homicídios, e de 2007 a 2020 o número subiu para 79.923. Ou seja, mais de 200% a mais comparando os dois períodos de 13 anos.

“Infelizmente, esse dado não é novidade. O Governo do PT, capitaneado pelo governador Rui Costa e o seu antecessor, o senador Jaques Wagner, se desfazem da Segurança Pública. Enquanto isso, pessoas inocentes estão morrendo cada dia mais, seja no interior ou na capital. É um total descaso, falta de investimento no equipamento e falta de sensibilidade com os baianos”, disse Leandro.

De 1993 a 2006, segundo o levantamento, 25.977 pessoas foram assassinadas no estado. A média anual era de 1.856 mortes por homicídio neste período. O ano de 2006, inclusive, foi o que registrou mais mortes: 3.288.

Já de 2007 a 2020, período onde o Governo do Estado já era gerido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), os casos saltaram. A Bahia registrou 79.923 homicídios, cerca de 200% se for comparado com o mesmo período de tempo antes da gestão de Jaques Wagner e Rui Costa. O ano que registrou mais assassinatos foi o de 2017, com 6.807 casos.

“Isso precisa mudar. A insegurança paira pela Bahia. Você não tem mais segurança para nada, seja para abrir um comércio ou passear na rua. O secretário de Segurança Pública prefere discutir a liberação das drogas, uma política de aceitação ao crime que não podemos engolir. Serei sempre a voz de combate aos descasos deste governo que só fez o povo sofrer”, completou. Com informações do Bahia Total.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Trabalhadores de asseio e conservação têm dois meses sem salários e param as atividades em São Francisco do Conde

Próximo Post

#Bahia: Casos de dengue caem 71% no estado entre janeiro e outubro; Barreiras detém maior incidência

Próximo Post
#Brasil: Dengue faz Paraná entrar em estado de epidemia; número de mortes chega a 30

#Bahia: Casos de dengue caem 71% no estado entre janeiro e outubro; Barreiras detém maior incidência

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.