Um acidente entre nove veículos deixou dois mortos e, ao menos, dois feridos, na tarde da última sexta-feira (5), na BR-101, altura da barragem de Pedra do Cavalo, no recôncavo baiano. A barragem fica entre os municípios de Governador Mangabeira e Cachoeira.
Em relação aos óbitos, uma pessoa morreu ainda no local e a outra chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta perdeu o freio e bateu em quatro carros, uma ambulância e três caminhões. Ninguém estava sendo transportado na ambulância na ocasião.
Inicialmente a PRF havia dito que eram 10 veículos envolvidos no ocorrido, mas após a recontagem, contabilizaram nove. Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Cachoeira.
Dentre as vítimas do acidente está o prefeito da cidade de Ubaitaba, no sul da Bahia, que passava pela rodovia quando teve o carro atingido. Asclepíades de Almeida Queiroz (MDB), conhecido popularmente como ‘Bêda’, sofreu escoriações leves na mão. Conforme nota emitida pela prefeitura, ele está bem. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.