“Atuamos nos estados do Sul e Sudeste, mas nossos clientes têm mostrado interesse em conhecer o Nordeste, principalmente a Bahia. Por isso, buscamos informações sobre os destinos baianos, com destaque para a Chapada Diamantina”.
O depoimento do agente de viagens Bruno Westarb aconteceu na última sexta-feira (5), no estande do Governo da Bahia, que participa do 33° Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. O Festuris seguiu até este domingo (7), com o tema ‘Era da Transformação’ e 230 expositores nacionais e internacionais.
Os atrativos da Bahia foram divulgados no evento pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que também promoveu rodadas de negócios com empresas do setor. A expectativa é que o Festuris recebesse aproximadamente 10 mil visitantes, seguindo protocolos de segurança sanitária.
“A gente identifica que na retomada do turismo, as pessoas estão buscando mais o contato com a natureza. A Bahia tem várias opções que se encaixam nesse perfil. Recebemos em nosso estande agentes de viagens interessados em criar pacotes para a Chapada Diamantina”, declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.
Durante o festival, a Setur-BA ainda participou do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), onde foram discutidas as estratégias de atuação no setor para 2022. Com informações da Ascom/Setur.