Uma idosa de 62 anos, identificada como Nilzete Suzarte Leal, desapareceu ao ser arrastada pela água da chuva, enquanto tentava atravessar uma ponte, que fica em cima de um córrego. O caso aconteceu na noite de domingo (7), na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Ruy Barbosa, Arthur Francelino, ela estava saindo da igreja, indo para casa, quando foi arrastada pela água da chuva e foi parar no córrego.
Ela continua desaparecida e o Corpo de Bombeiros de Itaberaba continua buscando pela idosa. Conforme informações, na ocasião, adolescentes tentaram socorrer a mulher, mas não obtiveram sucesso.
A cidade registrou chuva forte neste fim de semana, alcançando quase 180 mm em apenas quatro horas, sendo que o volume esperado para todo o mês de novembro era de 100 mm.
Todo este tempo ocasionou diversos danos para a cidade, como a interdição do lixão do município, prejuízos em prédios públicos, comércio, na pavimentação asfáltica, interrupção das aulas e, inclusive, problema de eletrificação.
“Já se encontram 30 pessoas desalojadas [na cidade]. Alugamos uma pousada e colocamos esse pessoal a partir de hoje, porque essas pessoas não podem voltar para as suas casas”, explicou o secretário ao G1. Em caso de emergência, os moradores podem ligar para a prefeitura do município através do número (75) 3252-1043. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia e Ruy Barbosa Notícias.