Principal propagador de uma denúncia fake sobre fraude nas urnas eletrônicas, Jair Bolsonaro (Sem partido) se irritou com um apoiador que mostrou um suposto esquema de fraude em votação na manhã desta terça-feira (9).
“Eu vi uma pessoa fazendo isso aí. É impossível”, disse após ver o celular do apoiador. “O cara votar pegar o comprovante e mandar para o outro. É isso?”, continuou, com certa irritação. “Não. É um aplicativo”, respondeu o apoiador, que pediu intervenção do Exército.
“Eu sou chefe supremo, mas não posso dar ordem absurda”, rebateu Bolsonaro tentando desconversar.
Diante da insistência do apoiador, Bolsonaro se irritou. “Vai ter fraude. Nego vai fraudar. Você acha que petista vai fazer a contra-informação. É esse o problema”, disse.
“Nós já acertamos o negócio do voto eletrônico. Pode ficar tranquilo. As Forças Armadas vão participar da primeira à última fase das eleições”, emendou, com voz alterada. “Mas, obrigado pela iniciativa, não estou desprezando você, não…”, disse.
O apoiador insistiu e Bolsonaro voltou a se irritar. “Deixaram o problema se acumular por 30 anos. Aí chega muita gente e diz – não é você, não, tá? – e: ‘resolve ai’. Bota outro no meu lugar, pô! Não dá pra resolver. Querem que eu resolva tudo de uma hora para outra”, emendou. Com informações da Revista Fórum.
Assista a a partir de 3 minutos e 15 segundos: