Um homem morreu durante confronto com policiais no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, na última sexta-feira (12). As informações foram publicadas por sites da região com base em boletim de ocorrência, inclusive utilizando o nome do suspeito, o que não é mais permitido pelas autoridades.
De acordo com os dados difundidos, os policiais civis da equipe do Serviço de Inteligência da 13ª Coorpin/Seabra realizaram operação para cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito acusado de homicídio.
A Polícia Civil diz que ao chegar ao local identificado, após investigações, os policiais montaram cerco na residência onde estaria o homem. Durante a voz de prisão, o suspeito reagiu e atirou contra os policiais, segundo as informações. Por sua vez, os agentes revidaram. O homem foi atingido e recebeu socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda conforme dados divulgados por sites da região, foram encontrados com o suspeito um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, sendo que dentro de uma mochila estavam mais três munições de calibre 38 intactas.
Jornal da Chapada