O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), 42 anos, anunciou a sua pré-candidatura ao Governo da Bahia nesta quinta-feira (2). A confirmação aconteceu no Centro de Convenções da capital baiana e contou com a presença de mais de 400 lideranças políticas dos municípios do estado e do cenário local.
Na ocasião, ele informou que ainda está formulando alianças políticas e ainda não divulgou quem competirá ao cargo de vice-governador. Segundo ele, o objetivo agora, durante sua caminhada pelo interior da Bahia, é de fazer um diagnóstico do estado, com diálogos com os eleitores, inclusive da região chapadeira. “Estamos no processo de conversar com as pessoas e elaborar ideias”, disse.
De acordo com ACM Neto, advogado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), as prioridades para o governo são nas áreas de saúde, educação e segurança pública. O político é presidente do Democratas e foi eleito duas vezes na capital baiana, entre 2013 e 2020, encerrando a sua gestão com 85% de aprovação dos soteropolitanos.
“A gente confia que a Bahia pode muito mais, temos prioridades que são fundamentais e essenciais, no campo econômico e da geração de emprego, na saúde, educação e segurança pública”, reforçou.
Outro pré-candidato ao governo da Bahia já anunciado é o senador Jaques Wagner, do PT. A data de lançamento da pré-candidatura de Wagner ainda não foi divulgada.
Jornal da Chapada
Assista ao evento de lançamento: