A prefeitura de Nova Redenção, administrada por Guilma Soares (PT), promoveu, através da Secretaria de Agricultura, um encontro entre o Banco do Nordeste e produtores de agricultura familiar do município, das cadeias produtivas da bovinocultura e ovinocaprinocultura.
Segundo a gestão, “o evento se soma aos esforços em fazer avançar as cadeias produtivas, com melhoramento genético, padronização do rebanho e a estruturação das propriedades rurais”, disse ao salientar enxergar um grande potencial de desenvolvimento econômico e garantia de renda aos produtores.
Ainda de acordo com informações, a atividade faz parte de uma programação para instruir e ajudar no desenvolvimento da cadeia produtiva na região da Chapada Diamantina. A intenção é estimular e gerar mais oportunidades de negócios para quem atua com a produção.
“O evento se soma aos esforços da Secretaria de Agricultura em fazer avançar as cadeias produtivas, com melhoramento genético, padronização do rebanho e estruturação das propriedades rurais. Com a inauguração do Frigorifico da Chapada e a parceria iniciada com o FrigBahia, enxergamos um grande potencial de desenvolvimento econômico e garantia de renda para os produtores rurais”, aponta nota divulgada pela assessoria da prefeitura.
Jornal da Chapada