O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizou um resgate da família Jucélio Pereira de Souza e dos móveis e eletrodomésticos da casa dele, em Prado, na madrugada de sexta-feira (10), para preservação da vida dele, visto que fortes chuvas que estão atingindo a região estão provocando danos ao município.
Os bombeiros ainda calculam que as fortes chuvas afetaram cerca de 70 mil pessoas e estão deixando aproximadamente 3,7 mil desabrigados no Sul e Extremo Sul da Bahia, no domingo (12).
Segundo os militares, são 20 cidades em situação de emergência e sete em avaliação. Um levantamento divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) aponta 30 municípios em situação de emergência.
“Deixo a nossa gratidão e parabenizo a todos os profissionais das nossas equipes que estão, desde o primeiro dia, trabalhando incansavelmente no socorro à população das cidades atingidas pelas chuvas na Bahia. Seguimos mobilizados acompanhando o trabalho das equipes do Governo do Estado no auxílio às famílias”, disse Rui.
Jornal da Chapada