• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Eleições2022: Pesquisa aponta que Moro cai para um dígito enquanto Lula amplia vantagem sobre os concorrentes

Levantamento da Modalmais/Futura Inteligência confirma o favoritismo de Lula, que lidera em todos os cenários de 1º e 2º turno, e mostra "voo de galinha" de Moro.

Estagiário 1 por Estagiário 1
15 dezembro 2021 - 16h45
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Eleições2022: Pesquisa aponta que Moro cai para um dígito enquanto Lula amplia vantagem sobre os concorrentes

O ex-presidente Lula e o ex-juiz Sergio Moro | FOTO: Ricardo Stuckert/Lula Marques |

Pesquisa Modalmais/Futura Inteligência sobre a disputa pela presidência em 2022, divulgada nesta terça-feira (14), mostra que a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) não tem conseguido decolar, mesmo com o amplo espaço e tratamento privilegiado que recebe da mídia comercial. Por outro lado, Lula (PT) segue ampliando sua vantagem.

Segundo o estudo, Lula, que já liderava no levantamento anterior, de novembro, com 38,6% das intenções de voto, agora consta com 37,9%. Apesar da ligeira queda no percentual, o presidente Jair Bolsonaro apresentou desidratação maior, o que fez o petista aumentar sua vantagem sobre o atual presidente. Em segundo lugar, Bolsonaro, que tinha 32,4% de intenções de voto, agora aparece com índice de 30,6%.

Já Sergio Moro, grande “aposta” como candidato da “terceira via” da mídia comercial brasileira, caiu dos 13,6% que tinha no estudo de novembro e agora figura com 9,8% das intenções de voto.

Ciro Gomes (PDT) vem na sequência, com 6,4%. Ele é seguido por Cabo Daciolo (Brasil 35-RJ), que apresenta índice de 1,3%. Nenhum dos outros virtuais candidatos chegou a 1% das intenções de voto. 3,7% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, enquanto outros 4,8% pretendem anular o voto.

Segundo turno
A pesquisa Modalmais/Futura testou também possíveis cenários de segundo turno e, em todos eles, mais uma vez, Lula é tido como favorito.

Em uma simulação contra Bolsonaro, Lula apresenta 50,8% das intenções de voto, contra 37% do atual presidente. Trata-se de um aumento da vantagem do petista, já que no estudo de novembro o ex-presidente tinha 48,7% contra 38,4% de Bolsonaro.

Se o adversário de Lula fosse Moro, o ex-metalúrgico, segundo a pesquisa, derrotaria o ex-juiz por 48,9% a 30,5%. Já em um confronto com Ciro Gomes, o petista liquidaria o pleito com 47,7%, ante 21,3% do pedetista. O levantamento contou com 2 mil entrevistas feitas entre os dias entre os dias 7 e 13 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Redação da Revista Fórum.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Assembleia Legislativa aprova projeto que autoriza o governo a fazer empréstimos sem juros para vítimas da chuva

Próximo Post

#Vídeo: “Vamos fazer uma vaquinha”, ironiza Bolsonaro sobre fake news do salário de William Bonner; veja aqui

Próximo Post
#Vídeo: “Vamos fazer uma vaquinha”, ironiza Bolsonaro sobre fake news do salário de William Bonner; veja aqui

#Vídeo: "Vamos fazer uma vaquinha", ironiza Bolsonaro sobre fake news do salário de William Bonner; veja aqui

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.