Luciano Hang está sendo detonado por bolsonaristas após ter compartilhado nas redes sociais um vídeo do candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos). Na postagem, o Véio da Havan, ídolo dos seguidores de Jair Bolsonaro (PL), elogia o ex-juiz, que virou crítico ferrenho do atual presidente.
“A lava-jato mostrou a corrupção instalada nas empresas públicas, durante o governo do PT. Parabéns Moro (@SF_Moro) por se posicionar contra as mentiras faladas pelo Lula, durante uma entrevista, nesta quarta-feira”, escreveu.
Antigos aliados, Moro e Bolsonaro romperam feio quando o ex-ministro saiu do governo. O ex-juiz chegou a denunciar o presidente por interferência na Polícia Federal, o que culminou na abertura de um inquérito. Por isso, é tratado como traíra entre os bolsonaristas.
Até mesmo a Operação Lava Jato caiu por terra depois da divulgação de diálogos entre Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol. Nesta quarta-feira (15), o próprio Bolsonaro usou a Vaza Jato para acusar Dallagnol de “tráfico de influência”.
Na publicação de Hang, seguidores bolsonaristas fizeram ameaças contra o empresário, como parar de segui-lo nas redes sociais e doar todos os bonecos do Véio da Havan.
“Que parabéns ao Moro oq, véio da Havan. O cara é um demagogo irresponsável. Saiu no momento de maior dificuldade do país e deu as costas ao povo. Criou um crise nacional por ego. Desse jeito vou doar meus bonecos do Véio da Havan”, escreveu um.
“Não tem como defender NADA que venha do Moro. O cara usou de tudo isso para alimentar o sistema contra nós. Pelo amor de Deus, quem acredita que ele entrou nessa para barrar a corrupção é tolo. O cara é o SISTEMA. DECEPÇÃO, HANG. ACORDE”, afirmou outra pessoa. “Tá ficando esclerosado, elogiando esse traíra oportunista? Vai tomar no c*. Unfollow imediato”, disse outro. Redação da Revista Fórum.
https://twitter.com/oproprioDiogo/status/1471346252445097989