O deputado estadual Alan Sanches (DEM), rebateu de forma contundente as declarações do governador de que o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM) foi treinado na infância e juventude para ser um político eloquente, “mas não tem alma e nem coração e assim como ele não gosta o povo não gosta”. Para Alan Sanches, no entanto, a declaração foi mais do que infeliz e preconceituosa. Afinal, as pesquisas comprovam quem tem “alma e coração”.
Ao contrário de Neto, que cresce cada vez mais nas pesquisas e seu pretenso candidato caí, ele se apequena e demonstra que fez um governo pífio e de “maquiagem”. “E o pior de muitas mentiras, a exemplo da construção da ponte Salvador-Itaparica, não avançar no setor de Educação e Segurança Pública que descem cada vez mais a ladeira e propostas concretas nunca saiu do papel, do Centro de Convenções, cuja promessa era de entrega de um maior do que o que ACM Neto entregou, entre outras obras, mas nada disso foi feito e nem será. Por isso, as críticas que no futuro voltarão contra ele”, disparou pela sua frieza e não cumprimento de promessa com seus pares.
Por fim, o parlamentar disse ainda que Rui Costa precisa deixar a “soberba” de lado e lembrar que não conseguiu “sequer se eleger deputado federal em 2004 quando teve apenas 34 mil votos e teve que contar com o apoio do Governo, quando foi alçado secretário de Estado para ganhar essa tão sonhada cadeira em Brasília, apesar de não ter nenhuma empatia para com os eleitores. As informações são de assessoria.