Um dono de balsa, cuja identidade não foi revelada, morreu, após se afogar no Rio das Contas, trecho da cidade de Aurelino Leal, no Sul da Bahia, conforme informação confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), Adson Marquesini neste domingo (26). A vítima é considerada a 18ª em decorrência das fortes chuvas que atingem a Bahia.
Desabrigados e desalojados
Em todo o Estado, são, ao menos, 3,8 mil pessoas ficaram desabrigadas e 10.955 desalojadas, que são aquelas que precisaram abandonar os imóveis, mas não necessitam de abrigos, segundo informações da Defesa Civil.
Regiões mais afetadas
As regiões sul e sudoeste do estado são as mais afetadas pelas fortes chuvas. “É uma situação de risco, porque agora são mais locais atingidos. Antes, era uma coisa mais concentrada em quatro cidades e agora, está se espalhando. Então, dessa vez é pior”, disse o governador Rui Costa (PT).
Apesar dos estragos ainda estarem sendo levantados, Rui afirma que já é possível afirmar que há grande número de desalojados em pelo menos 20 cidades. A estimativa dele é de que cada cidade tenha, ao menos, 300 pessoas fora de suas casas. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.