Imóveis desabaram e ruas do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, ficaram alagadas com fortes chuvas que atingiram e causaram estragos na cidade neste feriado prolongado, de acordo com informações divulgadas pela prefeitura, no domingo (26).
Na estrada ecológica, responsável por ligar Rio de Contas ao município de Livramento de Nossa Senhora, a pista cedeu em alguns trechos e houve também o desmoronamento de taludes, prejudicando o tráfego em alguns pontos. A gestão já está com o maquinário nos locais, realizando reparos.
“Motoristas que trafegam nos dois sentidos da estrada devem ter cuidado redobrado neste período de chuva, porque grandes rochas podem se desprender das encostas e provocar acidentes fatais”, disse a prefeitura por meio das redes sociais.
Barragem
O volume de água da Barragem Luiz Vieira, no domingo (26), chegou a aproximadamente 90.000 m³, equivalente a 90,70% da capacidade, conforme a Associação do Distrito de Irrigação do Brumado (ADIB).
Ainda segundo a associação, a última vez que o açude apresentou a cota máxima de água foi em abril de 2007, quando registrou o volume de 106.416.800m³.
Jornal da Chapada