Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Famosos realizam doações para ajudar cidades impactadas pelas fortes chuvas que atingem o Estado

Até então, já foram registradas 20 mortes em razão do temporal | FOTO: Montagem Uol |

Diversos famosos estão utilizando a sua visibilidade nas redes sociais e realizando doações para ajudar as cidades impactadas pelas fortes chuvas que atingem a Bahia nos últimos dias. São 116 municípios afetados pela chuva, no qual 100 deles já decretaram situação de emergência.

Até então, já foram registradas 20 mortes em razão do temporal. O Governo da Bahia aponta que foram registrados 358 feridos. E o total de pessoas afetadas já ultrapassa 470 mil.

Em toda a Bahia, já são 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, segundo dados divulgados na tarde de segunda-feira (27) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Uma das influenciadoras é Virgínia Fonseca, com mais de 30 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram. A também irá youtuber irá doar todo o lucro, arrecadado entre os dias 26 e 31 de dezembro, de sua empresa de produtos de beleza, a ‘WePink’, para ajudar as famílias afetadas.

Já o cantor Wesley Safadão, além de mobilizar doações, afirmou que todo o cachê arrecadado em seu show da segunda-feira (27), em Barra Grande, município baiano, será doado para as famílias. A dançarina baiana Lorena Improta pediu mobilização para as doações e afirmou que o dinheiro arrecadado em seu bazar beneficente será doado para as cidades afetadas pelo temporal.

O humorista Whindersson Nunes também informou que irá realizar o leilão de algumas peças de roupas e objetos marcantes de sua carreira para ajudar com doações. “O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, disse no twitter. O DJ Alok também anunciou que doou R$ 100 mil, por meio do seu instituto, para ajudar no socorro das famílias atingidas. O recurso foi transferido para a instituição Ações da Cidadania contra a Fome que está atuando na linha de frente.

A ex-BBB, Rafa Kalimann, também se sensibilizou com a situação e enviou 10 toneladas de alimentos e, ainda, pediu para que outras pessoas também ajudem. “Vamos lá gente, de mãos dadas! É urgente, eles estão precisando agora! Ajudem com o que puder”, disse no Twitter. Jornal da Chapada com informações de Folha de São Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas