Um protesto será realizado nesta quinta-feira (30), a partir de 17h, com saída na ‘Praça da Matriz’, em Jacobina, na Chapada Norte, para pedir por justiça pelas três vítimas fatais do acidente causado por um motorista bêbado, na última sexta-feira (24), véspera de Natal.
O ato contará com a presença de familiares, amigos e membros da sociedade civil. Ruas e avenidas da cidade serão percorridas pelos integrantes até o local onde o motorista que estava embriagado, identificado como Petrônio Souza, de 69 anos, deixou três mortos e três feridos ao invadir um estabelecimento de materiais de construção, localizado no bairro ‘Missão’.
Caso
Clientes da loja, as pessoas mortas foram identificadas como Roque Ferreira da Silva, de 70 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, 34 anos, e Luís Carlos de Jesus Silva, 33 anos. Das outras três pessoas feridas, uma delas foi transferida para um hospital em Salvador por conta das fraturas que sofreu.
Na ocasião, o homem conduzia uma caminhonete em alta velocidade, em uma ladeira, quando perdeu o controle da direção e invadiu o estabelecimento. Logo após o acidente, o condutor foi preso por policiais militares, após passar por teste de bafômetro e ter sido constatado o estado de embriaguez.
Ao sair do veículo e do interior da loja, informações apontam que o homem chegou a urinar na parede do estabelecimento, enquanto os populares socorriam as vítimas.
Prisão preventiva
Ele foi autuado por homicídio doloso ao volante e passou por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML). Nesta semana, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Com isso, o condutor vai responder por crime culposo na direção de veículo e lesão corporal. O estabelecimento ficou completamente destruído. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias.