Alagamentos de ruas e estragos no município de Iramaia, na Chapada Diamantina, foram provocados pelas águas das chuvas na terça-feira (28). As águas chegaram a invadir residências, comércios, cobrir parte dos veículos e impedir o trânsito de automóveis, segundo registros feitos por moradores.
Por meio de vídeos, os moradores relatam que nunca chegaram a ver uma situação como essa no município. As fortes águas das chuvas fizeram com que diversos móveis e produtos de casas e estabelecimentos, respectivamente, fossem perdidos.
De acordo com o site local, Vinny Publicidade, uma colisão entre dos veículos foi registrada. Na ocasião, eles tentavam escapar do alagamento. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo encoberto, nublado com chuvisco e de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas deve permanecer até o domingo (2).
Bahia
Nesta terça, o número de mortos em razão do temporal na Bahia subiu para 21, conforme dados divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Também já são contabilizadas 34.163 pessoas desabrigadas e 41.929 desalojadas.
Ao todo, 471.786 pessoas foram afetadas pela chuva. O número de feridos não foi alterado desde a segunda-feira (27), e segue em 358 pessoas. Além disso, já são 136 cidades estão sob decreto de situação de emergência.
Jornal da Chapada
Veja mais vídeos abaixo: