A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o atendimento de crianças com Covid-19 acende sinal de alerta. A UTI pediátrica ficou totalmente ocupada na última terça-feira (4) em Salvador. Agora em 100%, a porcentagem chegou a registrar uma queda e estacionar em 90%.
Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos é de 64%. Nas enfermarias adulto e pediátrica as porcentagens são, respectivamente, de 55% e 77%. A ocupação geral está em 64%. Salvador registrou, na última terça, 112 novos casos da Covid-19 e mais três mortes pela doença nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
A capital baiana acumula 239.524 casos de coronavírus desde o início da pandemia, e 8.106 mortes por infecção do vírus até o momento. A cidade vive uma alta nas ocorrências, já que contabilizou um salto de 16 casos, registrados ontem, para os 112 desta terça. O cenário acompanha a realidade da Bahia e de todo o Brasil. Redação do Pernambués Agora com informações do BNews.