As fortes chuvas na Bahia, em especial no Sul do Estado, ocasionaram diversos prejuízos e deixaram várias áreas afetadas. Para a reconstrução da infraestrutura desses locais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), estima o custo de, ao menos, R$ 1,5 bilhão. “Esse somatório de infraestrutura precisará ser reconstruído”, disse Rui.
Além da recuperação das cidades, o governo fará, em parceria com os municípios, a reconstrução das casas destruídas. O governador salientou que está aguardando também está aguardando o Governo Federal iniciar a recuperação das estradas federais.
Segundo Rui, nesta semana, com o recebimento de relatórios detalhados municipais, assinará os primeiros convênios para a reconstrução das casas. Já os primeiros convênios para reconstrução de estradas já foram assinados.
As ações também envolvem a recuperação das rodovias. Já para a restauração das estradas vicinais e acessos a comunidades rurais, o governador informou que o governo aplicou R$ 40 milhões na aquisição de máquinas e equipamentos que serão geridos pelos consórcios intermunicipais de infraestrutura.
Jornal da Chapada