Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Deslizamento de terra destrói imóveis históricos na região de Ouro Preto; vídeos

Casas também foram atingidas | FOTO: Reprodução |

Um deslizamento de terra na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, destruiu, ao menos, dois imóveis históricos e tombados na manhã desta quinta-feira (13). No momento da destruição, não estava chovendo e não há, até então, informações sobre vítimas. Casas também foram atingidas.

Dentre os imóveis históricos, um casarão do século XVII, pertence à prefeitura de Ouro Preto. Após o desabamento, o local foi isolado e moradores da região foram retirados de suas casas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram moradores correndo para se protegerem após o desabamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a realização de uma vistoria.

Segundo a Defesa Civil, ainda há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. Com o desabamento, foi provocada a interrupção do fornecimento, pois a rede elétrica foi atingida.

“Temos várias áreas de risco. Algumas que foram ocupadas indevidamente e por isso o risco aumentou muito mais. Faz parte do solo ouro pretano. Felizmente nenhuma pessoa foi vitimada e nenhum monumento importante no centro histórico foi destruído. Não tivemos nenhum dano maior ao patrimônio cultural”, disse o prefeito Ângelo Oswaldo em entrevista à GloboNews. Jornal da Chapada com informações de Extra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas