• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Bahia: Rui Costa acerta detalhes sobre envio de ajuda humanitária dos Estados Unidos às cidades afetadas pela chuva

A ajuda imediata vem do Departamento de Estado e da USAID, em materiais de limpeza e outros itens, e soma um valor de R$ 750 mil.

Estagiário 1 por Estagiário 1
16 janeiro 2022 - 09h10
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Bahia: Rui Costa acerta detalhes sobre envio de ajuda humanitária dos Estados Unidos às cidades afetadas pela chuva

Um outro aporte de U$ 40 mil está em fase de ajustes para a liberação | FOTO: Divulgação |

O governador Rui Costa se reuniu por videoconferência, na tarde desta quinta-feira (13), com o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff, e o representante da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), além de membros da Cáritas Brasileira e da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

O assunto tratado foi a ajuda humanitária que o país norte-americano envia às vítimas das chuvas que caíram na Bahia, em dezembro de 2021, deixando milhares de desabrigados e prejuízos. As instituições religiosas trabalham como intermediárias e entregam as doações nos municípios de Itambé, Itapetinga, Cândido Sales, Dário Meira, Ubaíra e Vitória da Conquista.

A ajuda imediata vem do Departamento de Estado e da USAID, em materiais de limpeza e outros itens, e soma um valor de R$ 750 mil. Um outro aporte de U$ 40 mil está em fase de ajustes para a liberação.

“Agradeço a vinda de mais essa ajuda internacional, que é tão importante neste momento em que precisamos reconstruir e reestruturar as cidades atingidas e, principalmente, devolver a dignidade à vida das pessoas. Reforço que o Governo do Estado está disposto a acolher toda e qualquer ajuda, inclusive de outros países, para que as doações cheguem diretamente a quem precisa”, declarou Rui.

O governador lembrou que a Bahia já analisa parcerias com os Estados Unidos nas áreas de educação e saúde, assuntos tratados anteriormente com a consulesa Jacqueline Ward. Da equipe de governo, participaram da videoconferência desta quinta (13) os secretários da Casa Civil, Carlos Mello, e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins.

No dia 5 de janeiro, em Ilhéus, Rui se reuniu com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da União Europeia e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para tratar de doações. Na ocasião, ele ressaltou que o Governo do Estado não tem gerência sobre as doações efetuadas por essas instituições, mas é necessária uma coordenação entre todos os doadores, inclusive o Estado, para que a população mais carente receba de forma justa e equânime as doações. Com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Nove tremores de terra são identificados em Jacobina entre a quarta e quinta-feira

Próximo Post

#Polêmica: Ministro João Roma dispara contra Rui Costa em Ilhéus; “O senhor é correria só no nome”

Próximo Post
#Polêmica: Ministro João Roma dispara contra Rui Costa em Ilhéus; “O senhor é correria só no nome”

#Polêmica: Ministro João Roma dispara contra Rui Costa em Ilhéus; "O senhor é correria só no nome"

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.