Após mais de quatro meses sem registro de casos ativos de covid-19, o município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, identifica dois pacientes positivados com a doença. As pessoas infectadas estão na sede e na comunidade de Caxá. Os dados estão no boletim epidemiológico do último sábado (15), divulgado pela gestão local.
De acordo com a prefeitura administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP), é de suma importância seguir as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar que o vírus volte a se espalhar na região. Desde o início da pandemia 18 pessoas morreram por causa do novo coronavírus.
Foram identificados 612 pessoas contaminadas até o momento, com 592 casos curados. Não existem pessoas com suspeita de ter contraído o vírus, mas 30 estão em monitoramento pela equipe de saúde. A prefeitura de Marcionílio Souza pede que a população respeite os decretos municipais e estaduais.
“Se for sair de casa use máscaras, lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel com frequência mantenha um distanciamento de dois metros entre as pessoas e evite aglomerações”, salienta a gestão de Marcionílio Souza via publicações em redes sociais.
Jornal da Chapada