• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

#Chapada: Projeto de obra da estrada que liga Palmeiras ao Vale do Capão deve ser finalizado nos próximos dias

Até a segunda quinzena de fevereiro, deverá ser aberto o processo licitatório para as obras.

Estagiário 1 por Estagiário 1
22 janeiro 2022 - 16h17
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Top
0
#Chapada: Período de verão movimenta turismo do Vale do Capão e condutores sofrem com condições da estrada

Estrada em condições precárias entre a sede do município de Palmeiras até o Vale do Capão | FOTO: Montagem do JC |

Projeto de obra da estrada que liga o município de Palmeiras ao Vale do Capão, na Chapada Diamantina, deve ser finalizado nos próximos dias e, até a segunda quinzena de fevereiro, deve ser aberto o processo licitatório para as obras, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

O pedido de infraestrutura foi reiterado em audiência na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) na última terça-feira (18), pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o prefeito de Palmeiras, Ricardo Guimarães (PSD).

Condições da estrada
As condições da estrada, que liga à sede do município chapadeiro, têm impactado na ida de condutores aos atrativos naturais. São cerca de 28 km entre a sede do município e o Capão, bastante utilizados, diariamente, por visitantes.

Neste trecho, motoristas relatam que há uma grande dificuldade para transitar no local, em razão dos buracos, poças de água e as famosas ‘costelas de vaca’, visto que o solo não pavimentado tem uma baixa resistência mecânica.

As más condições da estrada, além de impactarem na ida de turistas aos atrativos, afetam, consequentemente, a renda local, visto que é uma localidade turística, que gera emprego e renda ao município. O Vale do Capão chega a ter uma das maiores rendas per capitas de Palmeiras.

Inclusive, o presidente da Associação Comercial de Turismo Sustentável de Caeté-Açú, Emmanuel Requião, chegou a lamentar a condição precária da estrada de acesso ao povoado do Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina.

Audiências ocorreram na última terça-feira (18) | FOTO: Divulgação |

Participação do Dnit
Já no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os políticos discutiram com o superintendente regional do departamento, Amauri Lima, sobre o andamento do pedido para as obras de construção da rotatória no entroncamento da BR-242 com a BA-846, via de acesso à sede do município. A solicitação tem o intuito de garantir mais infraestrutura e segurança na região.

De acordo com Ivana Bastos, a obra é aguardada para oferecer segurança melhores condições de trafegabilidade aos motoristas que acessam o município. “Em Palmeiras está situado o Vale do Capão, um local que recebe um grande fluxo de visitantes, que se somam à população do município”, disse.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Eleições2022: “Soldado de Bolsonaro”, afirma o cantor Netinho ao anunciar pré-candidatura a deputado federal

Próximo Post

#Bahia: Modelo mirim negra inicia curso de passarela e segue com carreira em desenvolvimento

Próximo Post
#Bahia: Modelo mirim negra inicia curso de passarela e segue com carreira em desenvolvimento

#Bahia: Modelo mirim negra inicia curso de passarela e segue com carreira em desenvolvimento

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.