Para garantir que as atividades regulares e os atendimentos sejam mantidos com segurança nos diversos setores de Lençóis, na Chapada Diamantina, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última semana, através da Vigilância Sanitária, um ciclo de sanitização dos espaços públicos do município.
A limpeza já foi realizada na sede do Centro de Assistência Psicossocial (Caps) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Joventina Oliveira dos Santos, na comunidade de ‘Tanquinho’. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Acácio Sá, o trabalho de sanitização acontecerá regularmente em todos os espaços públicos.
Para a dedetização dos ambientes e prevenção ao novo coronavírus, durante a sanitização é utilizada uma solução a base de quaternário de amônio, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com o último boletim, atualizado na última terça-feira (18), o município chapadeiro conta com 13 casos de covid-19 ativos e 16 suspeitos. Lençóis está aberto para o turismo e vem seguindo todas as recomendações decretadas pelo governo estadual. Jornal da Chapada com informações de assessoria.