Com o aumento de casos de covid-19 na região da Chapada Diamantina, a prefeitura de Morro do Chapéu divulgou, na quarta-feira (26), um decreto municipal com novas restrições de enfrentamento à pandemia de covid-19.
Dentre as medidas estão a obrigatoriedade da apresentação da comprovação de vacinação contra a covid-19 em instituições ou estabelecimentos, ficando proibida a permanência de trabalhadores ou clientes que não estejam com o clico vacinal atualizado.
Eventos como shows, festas públicas, privadas e afins, não podem ultrapassar 50% da capacidade do local, limitado ao número máximo de 30 pessoas, entre o período dessa quarta e o dia 9 de fevereiro. A limitação de 50% da capacidade do local também se estende para igrejas e templos religiosos.
Com a adoção dessas medidas sanitárias, a Vigilância Sanitária e a Saúde do Trabalhador Municipal realizarão inspeções nos estabelecimentos comerciais para verificação da situação vacinal e identificação de medidas de prevenção.
Além disso, a gestão manteve o selo sanitário como forma de reconhecimento ao estabelecimento que atende a fiscalização de vacinação.
Jornal da Chapada