O PM baiano André Porciúncula, secretário nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, está entre os secretários do governo Jair Bolsonaro (PL) que debocharam do penteado de Carolina Soares, especialista em segurança pública, por sua participação em um jornal da TV Globo.
Um deles mencionou um “salão de beleza” em referência ao cabelo de Soares, uma mulher negra. O primeiro a ironizar a especialista foi Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro.
Depois, foi a vez de Felipe Carmona, secretário nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial da Cultura, chefiada pelo ex-ator Mario Frias.
“Tão especialista em Segurança Pública quanto em Salão de beleza”, escreveu ele. Porciuncula, por sua vez, publicou uma risada após o comentário dos companheiros de governo Bolsonaro.
Carolina Soares é mestranda em Sociologia pela USP e pesquisa políticas penais da Lei Maria da Penha. O PM baiano foi indicado ao governo Bolsonaro pelo vereador Alexandre Aleluia e seu pai, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia, do DEM, e envolve-se em polêmicas desde o primeiro momento. Redação do Política Livre.