Os municípios de Lençóis, Marcionílio Souza e Nova Redenção, localizados na Chapada Diamantina, contabilizam aumento de casos infectados de covid-19, conforme boletins epidemiológicos, divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde.
Os três municípios chegaram a zerar número de casos ativos, inclusive Marcionílio Souza e Nova Redenção ficaram por longos meses sem registro de residente infectado.
Em Lençóis, de 1.255 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 65 encontram-se ativos, 1.169 curados e 21 não resistiram às complicações da doença. Não há casos, nem óbitos suspeitos no momento.
No município de Marcionílio Souza, dos 649 casos confirmados desde o início da pandemia, 21 encontram-se ativos, 609 curados e 19 óbitos. Há ainda 22 casos enquadrados como suspeitos e 92 casos sendo monitorados por equipes de saúde.
Já em Nova Redenção, são 19 casos ativos de covid-19 e 26 casos enquadrados como suspeitos. Há ainda 212 casos recuperados, quatro que foram a óbito por complicações do vírus e 19 casos enquadrados como suspeitos.
Jornal da Chapada