Quase 100 aves silvestres foram resgatadas por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, na Chapada Diamantina. Essas apreensões aconteceram na zona rural dos municípios de Itaetê e Marcionílio Souza, após denúncia, na última sexta-feira (28).
Os resgates foram realizados nos povoados Rancho Nevada, em Marcionílio Souza, e no Quilombola de Moçambique, em Itaetê. Não há informações sobre o estado de saúde dos animais. Em Rancho Nevada, os policiais apreenderam 86 aves e 79 gaiolas em uma residência.
A proprietária do imóvel informou que os pássaros pertenciam ao marido dela, que não estava no local. A mulher foi conduzida junto com as aves e gaiolas para a Delegacia Territorial (DT) de Iramaia. Já no povoado Quilombola de Moçambique, um homem de 56 anos entrou em contato com a unidade e contou que criava pássaros.
Os policiais foram até o local e encontraram 11 aves, que foram soltas na natureza. Jornal da Chapada com informações de assessoria e do G1.